Lobo vence de virada amistoso antes da estréia no Estadual Sub-20

Por ROGÉRIO PERUCCI
Rogerioperucci@hotmail.com

ev3Apesar do frio, a equipe sub-20 do Vilhena Esporte Clube fez na manhã do sábado, 28, mais um amistoso na preparação para a estreia no Campeonato Rondoniense Sub-20, competição que ao campeão o direito de disputar em 2015, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Lobo encarou uma das mais conhecidas equipes amadoras da cidade, o Ajax, e venceu de virada por 2 a 1. Mas, a atuação não agradou o treinador Luciano de Almeida que achou que a equipe está errando muito no posicionamento tático.

ev2– Nós ainda temos que melhorar muito nossa parte tática, em alguns momentos estamos abandonando nossa formação e isso prejudica nosso rendimento – disse Luciano.

Mas, o treinador reconhece que o período ainda é de testes, tanto que na etapa inicial Luciano utilizou seis atletas recém chegados ao grupo.

– Nós precisamos ver o potencial de cada um deles para podermos formar um bom plantel – afirmou o técnico vilhenense.

No segundo tempo o comandante do VEC mudou o time e colocou cinco atletas, nas palavras dele, “titulares”. Ainda assim quem abriu o placar foi o Ajax, com um gol olímpico do zagueiro Matheus.

ev1Mas, as mudanças surtiram efeito e o Vilhena passou a ter mais posse de bola e a levar perigo ao gol do adversário.

O gol de empate saiu do pé esquerdo do camisa 10, Evaldo Cabixi, que recebeu na entrada da área e acertou um chute no ângulo, sem chance de defesa.

A virada não demorou, poucos minutos depois do empate Helton marcou e garantiu a vitória do Vilhena que recebe o Espigão na quinta-feira, 03, às 19h30, no Portal da Amazônia.