Semec encerra primeira etapa do Programa Bom de Bola Bom na Escola

BOM DE BOLAPor Semcom

Considerado pelo Secretário Municipal de Esporte e Cultura, Wellinton Ferreira de Oliveira como uma das principais ações da pasta, o Programa “Bom de Bola Bom na Escola” atende cerca de 350 crianças e adolescentes, com idades variando entre 7 e 17 anos. Divido em três polos, o programa teve início com a “Etapa Jorge Teixeira”, da qual participaram 150 atletas. “Tenho muito carinho por esta iniciativa, pois em uma só ação promovemos a pratica esportiva com o incentivo ao estudo”, declarou Wellinton. O programa também é acompanhado de perto pelo prefeito Zé Rover, que eventualmente vai pessoalmente conferir os jogos.

Os três polos estão definidos no Ginásio Jorge Teixeira, na Escola Municipal Ângelo Mariano e no Ginásio Geraldão. A competição é divida por categorias, de acordo com a idade dos participantes. A primeira delas engloba crianças entre 7 e 9 anos; depois vem a de 10 a 12 anos; seguida por 13 a 15; terminando com 16 e 17 anos. A etapa encerrada no sábado 21 classificou um time de cada categoria para a final do campeonato, que ocorre assim que os demais polos definirem seus vencedores.

O único requisito para participar do campeonato é comprovar matrícula e frequência escolar em estabelecimentos das redes municipal e estadual, ou mesmo de colégios privados, conforme detalha Wellinton. A próxima etapa acontece nas férias de julho, na Escola Ângelo Mariano. No segundo semestre será realizada a última fase, no Geraldão. As finais acontecem em meados de agosto.