Dia do Desafio levou quase 18 mil pessoas a praticar atividades físicas

DSCF8120A Secretaria Municipal de Esportes já tem contabilizado o número de participantes no Dia do Desafio, ocorrido no último dia 28. Foram 17.913 pessoas que mobilizadas pela campanha praticaram atividades físicas por pelo menos 15 minutos do dia.

Nas escolas estaduais foram 6.643 pessoas participando de ginástica, dança e aeróbica. Nas escolas municipais chegou a 4.957 crianças praticando alongamento, ginástica e dança. As escolas particulares também aderiram e somaram 748 participantes. Nas Universidades o número de participações foi de 641 pessoas. As empresas somaram mais 1.695 participantes na campanha. Nas academias, praças e clubes também houve participação expressiva.

DSCN1519O resultado comparativo com a cidade de Abancay, no Peru, ainda não foi divulgado. Mas, pela expressiva participação, superando os números do ano passado, o secretário de Esportes, Welliton Ferreira, acredita que Vilhena venceu a competição. No ano passado foram cerca de 13 mil pessoas mobilizadas para a prática de atividades físicas.

Todos os anos o município participa, competindo com alguma cidade brasileira, ou mesmo de outro país. Esta é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades.

Texto e fotos: Semcom