Esporte RO

JIR 2014: investimento de 1.4 Milhão

A superintendente estadual de esportes, Eloane Martins, acompanhada pelo gerente de esportes José Carlos, e por Ilmar Souza, integrante da equipe técnica dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), vieram à Vilhena e se reuniram com o prefeito Zé Rover, com o secretário de esportes Wellinton Oliveira, para a assinatura de um convênio no valor de R$ 1.4 milhão para a realização do JIR.

Na ocasião, Rover lembrou do momento importante pelo qual a cidade de Vilhena passa no esporte, em parte pelos campeonatos que o VEC disputará este. Na sua fala ele citou a partida contra o Palmeiras-SP pela Copa do Brasil e agradeceu ao Governo Estadual pelo apoio dado. “Nós estamos vivendo uma Copa do Mundo em Vilhena”, disse empolgado.

2O JIR acontece no mês de agosto, entre os dias 01 e 13, e deve trazer à Vilhena cerca de 2 mil atletas de 13 modalidades.

Para acolher tanta gente, os hotéis da cidade tendem a se organizar para recepcionar atletas e comissões técnicas.

Para tanto, representantes do setor participaram da reunião e disseram que nos próximos dias o setor deve se reunir para definir como atuar durante os jogos.

O JIR foi idealizado há cerca de 35 anos, mas sua realização foi interrompida por um longo período só voltando a ser disputado no Governo Confúcio Moura.

No ano passado o evento aconteceu na cidade de Presidente Médici e este ano cabe a Vilhena recepcionar os atletas. “Vamos fazer o melhor JIR de todos os tempos”, prometeu o secretário de esportes de Vilhena.

Fonte: Esporte Vilhena
Autor: Rogério Perucci
FotoS: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *