Esporte RO

Cuiabá confirma participação na Copa Verde

cuiabá na copa verdeDepois de ter acenado com a possibilidade de não participar da Copa Verde a diretoria do Cuiabá Esporte Clube confirmou esta semana que o clube irá sim disputar a competição regional.

A Copa Verde será disputada entre equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, e uma equipe do estado do Espirito Santo. O torneio terá o formato de eliminatórias, começando pela fase oitavas de final.

Inicialmente a competição que terá 16 clubes, começaria em janeiro, mas devido a conflitos com a Copa do Nordeste, transmitida pelo mesmo canal de TV que irá fazer as transmissões da Copa Verde, a nova competição teve a data inicial alterada para 12 de fevereiro. A previsão de divulgação da tabela é 05 de dezembro.

O Cuiabá ganhou a vaga por ser atual campeão Mato-grossense. Entre as equipes que vão disputar a copa, o “Dourado”, como o time é chamado por seus torcedores, ocupa a quarta posição de acordo com o Ranking Nacional.

Pela região Norte participam: Paysandu, Remo e Paragominas do Pará; Nacional e Princesa do Solimões do Amazonas; Vilhena, campeão rondoniense; Náutico, de Roraima; Oratório, do Amapá; Interporto, do Tocantins; e Plácido de Castro, do Acre.

Representando a Região Centro-Oeste, está Cuiabá e Mixto, do Mato Grosso; o Cene, do Mato Grosso do Sul; Brasília e Brasiliense representarão o Distrito Federal; e para fechar os dezesseis o representante do Espírito Santo, a Desportiva.

Fonte: FMT

Autor: Rogério Perucci/com informações do FMT

Foto: Reprodução

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *