Esporte RO

Dirigentes preocupados com Portal da Amazônia

essaA diretoria do Vilhena Esporte Club tem externado preocupação com as condições do Estádio Municipal Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, casa do lobo do Cerrado.

A iluminação da praça esportiva é o que mais vem preocupando os dirigentes do clube vilhenense. O sistema de iluminação tem apresentado problemas nos últimos tempos, sendo inclusive, evitados eventos à noite no Portal da Amazônia.

O problema ficou claro na final do Campeonato Municipal cuja disputa teve prorrogação e cobranças de pênaltis. O que foi feito quase às escuras, pois as luminárias do estádio não foram acessas. “Os jogos da Copa Verde serão realizados à noite, temos que nos assegurarmos de que o sistema de iluminação do estádio comportará os jogos”, disse José Natal Pimenta Jacob, o Natalzinho, diretor de futebol do VEC.

O dirigente também falou sobre a necessidade da feitura dos laudos de liberação que terão que ser apresentados à confederação. “Nossa primeira competição começa já na primeira quinzena de fevereiro, o que não nos deixa com muito tempo”, afirmou Natalzinho.

Na manhã desta quarta-feira, 27, o secretário de esportes do município, Wellinton Oliveira Ferreira, admitiu os problemas, mas se disse confiante de que o Portal da Amazônia tenha condições de receber os jogos do Vilhena na temporada 2014.

O secretário admite que as ações realizadas no sistema elétrico do estádio são medidas paliativas, visto que há a necessidade evidente que seja feita uma substituição de todo o sistema, e isso demandaria tempo e um investimento considerável. “A substituição do sistema elétrico do Portal da Amazônia requer a elaboração de projeto e não temos condições, nem tempo para a realização deste trabalho”, disse Wellinton.

Segundo o secretário, os laudos técnicos já estão sendo providenciados e quanto à iluminação, maior preocupação dos dirigentes do VEC, o disjuntor que apresentou problemas já foi substituído, segundo o secretário. “No dia 15 de dezembro faremos um teste no jogo dos Amigos do Heber contra a Imprensa”, disse Wellinton.

A Copa Verde, primeira competição do Vilhena em 2014, começa no dia 12 de fevereiro. A tabela dos jogos ainda não foi divulgada pela CBF.

Fonte: FS

Foto: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *