Esporte RO

Barcelona sofre quinta derrota no Estadual

Com a vitória o Guaporé chegou aos 15 pontos e igualou a Ji-Paraná e Vilhenense

Por Rogério Perucci

O público de 102 pessoas presentes no Portal da Amazônia neste domingo, 17, serve como termômetro para o atual momento do Barcelona Futebol Clube que corre sério risco de ser rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Estadual.

Com apenas 1 ponto na tabela e em busca da primeira vitória o Barcelona recebeu o Guaporé e pressionou nos instantes iniciais da partida levando perigo a meta do time visitante. As melhores jogadas saíram pela ala direita com Kaiah e Russo. Foi com Kaiah aliás, a primeira chance clara logo aos 4 minutos. O camisa 8  recebeu lançamento pelo meio, invadiu a área e definiu cara-a-cara com o goleiro Railson que defendeu.    

Aos 9 minutos Rodrigão balançou as redes do Barcelona, mas a arbitragem marcou impedimento. A noite era do camisa 9 que cobrou pênalti aos 45 minutos do primeiro tempo e abriu o placar colocando o Guaporé em vantagem.

Na etapa final o Barcelona iniciou pressionando como havia feito no primeiro tempo e logo aos 8 minutos chegou ao empate. Em jogada pela direita Kaiah cruza a bola na área, Patrick dominou, se livrou do marcador e chutou sem defesa para o goleiro Railson.

Mas, aos 28 minutos a defesa do Barcelona deu bobeira, e om Guaporé recuperou a bola com Zagalo que tocou para Rodrigão marcar o segundo gol dele na partida. i Gol da vitória do Guaporé.

O Barcelona ainda criou boas chances de gol, mas não conseguiu o empate e amargou a quinta derrota na competição.

Com o resultado o Guaporé chegou aos 15 pontos e empatou com Ji-Paraná e Vilhenense, que também têm 15 pontos. Pelos critérios de desempate o Jipa é o primeiro colocado e o Guaporé o segundo, com o Vilhenense na terceira colocação. Enquanto o Barcelona é quarto colocado com 1 ponto.

Na próxima rodada o Barcelona encara o Vilhenense no dia 24. Na mesma data, o Guaporé encara o Ji-Paraná, no Cassolão. 

 Fonte: EsporteRO.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *