Esporte RO

Aberto: agora já são 11 os classificados às oitavas de final

O Grupo C é o único que já definiu seus três classificados: Zoche Baterias/União, Truck Center e Castrilon; cinco vagas ainda estão em aberto

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

Das oito partidas previstas para acontecer na rodada do final de semana pela Categoria Aberto da Taça Aciv, uma foi adiada (Bem Amigos Daniela x Borracharia Silva) e ainda não teve a nova data definida pela organização.

Mas a bola rolou para outras 14 equipes em dos sete confrontos dois terminaram empatados. um deles sem gols entre Primos x Honda Canopus Motos pela Chave D. Resultado que manteve o Primos no topo da Chave D com 8 pontos, assegurado na segunda fase; enquanto que a Honda Canopus Motos somou o primeiro ponto e segue na última colocação do grupo.

O outro empate foi em 1 a 1 entre Granja Brasil e Tornearia Modelo. Se o resultado não foi bom para ambos, foi menos ruim para a Granja Brasil que chegou aos 4 pontos e entrou na zona de classificação. Já a Tornearia Modelo somou o primeiro ponto e ocupa a quarta colocação da Chave B.

Três partidas registraram o placar mínimo de 1 a 0. Uma delas foi a da vitória do Verdão sobre o RB Vilhena/Casa do Marceneiro/Dod’s Sorvetes pela Chave A. As duas equipes já estão classificadas.

Também pela Chave A e pelo mesmo placar o Estrela do Norte venceu o Geninho Lanches e agora é segundo colocado com 6 pontos, assegurando uma vaga para as oitavas de final. Com a derrota, o Geninho se despede da competição com apenas 1 ponto somado.

O terceiro 1 a 0 da rodada saiu na vitória do JBS Friboi sobre a Distribuidora Líder/Gazin pela Chave D. Com o resultado, as duas equipes somam 6 pontos cada, mas a Distribuidora Líder/Gazin fica com uma das vagas nas oitavas de final porque tem melhor saldo de gols. Na terceira colocação, a JBS Friboi briga pela terceira vaga direta do grupo, ou, na pior das hipóteses, busca a classificação como melhor quarto colocado no geral.

A rodada registrou ainda dois placares por 3 a 1. Um na partida entre Castrilon x Shalk 51/Metalúrgica Colonial/Vip, com vitória da Castrilon que chegou a terceira colocação com 3 pontos e ficou com a última vaga da Chave C, enquanto que o Shalk 51/Metalúrgica Colonial/Vip com apenas 1 ponto somado se despediu da competição.

O outro 3 a 1 foi no embate pela Chave E vencido pelo REC/Vilhena Tintas/Quero Gás/Super Pão sobre o Macedo Materiais Para Construção. Com a vitória, o REC chegou aos mesmos 6 pontos do Macedo, mas com melhor saldo de gols, e assumiu a liderança. As duas equipes estão classificadas para as oitavas de final. A última vaga deste grupo está entre Real Vilhena e Insulfilme Planalto. As duas equipes têm 1 ponto cada. O Insulfilme Planalto já encerrou a sua participação e tem saldo inferior de gols em relação ao Real Vilhena que fará seu último jogo contra o líder REC. Empate e vitória sobre o REC classificam o Real; derrota do Real por dois gols de diferença dá a vaga para o Insulfilme Planalto.

Confira os confrontos agendados para a quarta-feira (19):

CAMPO A

19h15 – Borracharia Silva x Tornearia Modelo

21h15 – Titanium/Mundo Alcalino x Honda Canopus Motos

CAMPO B

19h15 – Tornearia Brasil/Cemetra/ATFC x Estrela do Norte

20h15 – Granja Brasil x Trator Campo/Comercial Mariano

 

Confira a classificação no quadro abaixo:

 

Fonte: EsporteRO.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *