Esporte RO

Abertura do JIR será hoje no Ginásio Jorge Teixeira

Vilhena espera receber mais de 1.600 atletas de 30 cidades rondonienses para a disputa do JIR 2018


POR ROGÉRIO PERUCCI

Às 20h00 de hoje acontece no Ginásio Jorge Teixeira de Oliveira a cerimônia que marca a abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2018, competição que deve trazer para Vilhena mais de 1.600 atletas de 30 cidades rondonienses para a disputa de medalhas em 15 modalidades.

As disputas acontecem entre os dias 14 e 29 deste mês. As primeiras medalhas serão disputadas nas modalidades individuais.

As disputadas da Capoeira, Ciclismo, Karate, Natação e Xadrez acontecem nos dias 15 e 16. Já nos dias 22 e 23 serão realizadas as provas do Atletismo, os combates do Judô e do Taekwondo, e as partidas do Tênis de Mesa.

Entre as modalidades coletivas, o Handebol é a que inicia mais cedo com jogos entre os dias 15 e 19. Depois vem o Voleibol com jogos entre 18 e 22. Já nos dias 22 e 23 será disputado o Vôlei de Praia. Enquanto as modalidades de Futebol, Futsal e Basquete vão de 24 a 29 de setembro.

Confira abaixo os grupos e datas dos jogos das equipes vilhenenses nas modalidades coletivas.

HANDEBOL

Vilhena está na Chave a ao lado de Rolim de Moura, Ariquemes e Porto Velho. Já a Chave B tem Cacoal, Cerejeiras e Ji-Paraná.

A equipe vilhenense estreia no dia 15 contra Rolim de Moura, às 15h15. Depois enfrenta Porto Velho às 18h15 do dia 16; e fecha a participação na primeira fase contra Ariquemes no dia 17, às 18h15. Todos os jogos acontecem no Ginásio Jorge Teixeira, no Jardim Primavera.

Também no Handebol Masculino Vilhena ficou na Chave A junto com os representantes das cidades de Cerejeiras, Cacoal e Porto Velho. Na Chave estão Ariquemes, Ouro Preto, Ji-Paraná e Candeias do Jamari.

A estreia do time de Vilhena será contra Cerejeiras às 19h30 do dia 15 de setembro. Depois a equipe vilhenense volta a quadra no dia 16 contra os representantes de Porto Velho, também às 19h30; o terceiro adversário de Vilhena será Cacoal às 19h30 do dia 17.

VOLEIBOL

Os confrontos da modalidade voleibol dos Jogos Intermunicipais de Rondônia acontecem entre os dias 18 e 22 de setembro. No torneio feminino Vilhena está no mesmo grupo que Porto Velho e Colorado. No outro grupo estão os times de Cacoal, Rolim de Moura e Ariquemes.

O primeiro desafio da equipe vilhenense será contra da capital às 18h00 do dia 18, no Ginásio Geraldão, no bairro Alto Alegre. A partida contra colorado será também às 18h00, mas do dia 19 de setembro.

No Torneio Masculino de Vôlei, Vilhena terá como adversários na primeira fase as equipes de Jarú, Cacoal e Ji-Paraná. No Grupo B estão Porto Velho, Ariquemes, Colorado e Rolim de Moura.

O primeiro confronto dos vilhenenses será às 19h30 do dia 18 contra Jaru; depois, no mesmo horário, mas no dia 19, Vilhena enfrenta Ji-Paraná; e fecha a participação na primeira etapa contra Cacoal, às 19h30 do dia 20. Assim como o feminino, os jogos do masculino serão no Ginásio Geraldão, no bairro Alto Alegre.

FUTEBOL

O Torneio de Futebol acontece entre os dias 25 e 29 de setembro e o palco será o Estádio Portal da Amazônia. Oito equipes estão na briga pelo título. Vilhena está na Chave A onde também estão Mirante da Serra, Guajará-Mirim e Cerejeiras. A Chave B é composta por Cacoal, Novo Horizonte, Ariquemes e São Miguel.

O time de Vilhena fará sua estreia jogando contra Mirante da Serra, às 20h00 do dia 25; depois joga contra Cerejeiras às 20h00 do dia 26; e finaliza sua participação na primeira fase jogando contra Guajará-Mirim no dia 27.

BASQUETE

O torneio feminino de basquete tem apenas um grupo formado por cinco equipes: Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal, Porto Velho e Ariquemes.

O primeiro desafio das meninas vilhenenses será diante de equipe de Ariquemes no dia 25, às 17h30. O jogo será no Ginásio Poliesportivo Geraldão. Na segunda partida Vilhena encara Ji-Paraná às 17h30 do dia 26; o terceiro embate será no dia 27 contra Cacoal, também às 17h30; e para finalizar, Vilhena entra em quadra no dia 28, às 17h30 para enfrentar poro Velho.

Já o torneio masculino terá oito equipes. Vilhena está no Grupo A ao lado de Chupinguaia, Jaru e Rolim de Moura. Já no Grupo B estão Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Ji-Parfaná.

Pelo Masculino a estreia do time de Vilhena será diante do Chupinguaia no dia 25 de setembro. Já no dia 26 o adversário será Rolim de Moura; e na última rodada da fase classificatória Vilhena pega o time de Jaru. Todos os jogos do Vilhena serão às 19h00.

FUTSAL

Vilhena, São Miguel, Porto Velho e Mirante da Serra são as equipes que compõem a Chave A do Futsal Feminino do JIR 2018. Alta Floresta, Cacoal, Ariquemes e Colorado compõem a Chave B.

Vilhena fará sua estreia no dia 25 contra as representantes de São Miguel. Depois, no dia 26 enfrenta as meninas da cidade de Mirante da Serra; e finaliza a primeira fase jogando contra a equipe da Capital. Todos os jogos da equipe vilhenense serão às 18h15 no Ginásio Jorge Teixeira, no Jardim Eldorado.

No torneio masculino, a equipe de Vilhena compõe a Chave A ao lado de Ji-Paraná, Rolim de Moura e Cacoal. Já na Chave B estão: Porto Velho, Monte Negro, Colorado e Ouro Preto.

A estreia do time de Vilhena será contra Ji-Paraná às 19h30 do dia 25; no dia seguinte, 26 de setembro, Vilhena volta à quadra para encarar Cacoal às 19h30; e por fim, às 19h30 do dia 27, Vilhena encerra sua participação na primeira fase enfrentando Rolim de Moura. Assim como no torneio Feminino os jogos acontecem no Ginásio Jorge Teixeira, no Jardim Eldorado.

 

Fonte: EsporteRO.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *