Esporte RO

Estaduais Sub-13 e Sub-15 começam no dia 12

As cidades de Cerejeiras e Colorado, respectivamente, sediam os torneios de base organizados pela FFER

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

Pela primeira vez em Rondônia, serão realizados os Campeonatos Estaduais de Futebol Infantil categorias Sub-13 e Sub-15. As cidades de Cerejeiras e Colorado do Oeste, respectivamente, sediarão os torneios infantis.

A realização dos campeonatos pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) foi uma bandeira erguida pelo vice-presidente da FFER Natal Jacob que vê as categorias de base como fundamentais, não apenas para a descoberta de novos talentos, mas como meio de inclusão e desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

A abertura dos torneios será nesta quinta-feira, 12, com a presença do presidente da FFER Heitor Costa. No horário das 15h30 será a abertura do Sub-13, em Cerejeiras; e depois, às 17h30, será a vez do Sub-15, em Colorado do Oeste.

Sub-13

Disputado em Cerejeiras, o Estadual Sub-13 terá 9 equipes na disputa. Elas foram dividias em três grupos com três equipes cada e apenas a primeira colocada de cada grupo e o melhor segundo colocado no geral avançam às semifinais.

Três acontecem no dia 12. São eles: Cerejeiras x Ji-Paraná, às 16h00; Rondoniense x Grêmio (Vilhena), às 17h30; e Real Ariquemes x Sant Germain (Ji-Paraná), às 19h00. Os jogos acontecem no Estádio Rosalino Baldin.

Sub-15

A cidade de Colorado do Oeste será a sede do Estadual Sub-15 que tem 8 clubes do disputa. Com dois grupos de quatro times, se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo para a semifinal.

Quatro jogos acontecerão já no dia 12. Confira os confrontos que acontecem no Estádio Padeirão:

18h00 – (Grupo A) Colorado x Real Ariquemes

19h40 – (Grupo A) Saint Germain (Ji-Paraná) x Rolim de Moura

21h10 – (Grupo B) Cerejeiras x Ji-Paraná

22h30 – (Grupo B) Brazuca (Porto Velho) x Grêmio (Vilhena)

Os confrontos continuam na sexta-feira e sábado, com as decisões de cada categoria agendadas para o domingo, 16.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *