Esporte RO

Barcelona vence na abertura do Estadual Sub-20

O gol da vitória dobre o Vilhenense foi marcado de pênalti aos 4 minutos do primeiro

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

Créditos: Rogério Perucci

Com um gol marcado de pênalti aos 4 minutos de jogo, o Barcelona venceu o Vilhenense na noite desta quinta-feira, 05, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense Sub-20. Com o resultado o Índio do Norte lidera o Grupo B ao lado do Ji-Paraná que venceu o União Cacoalense.

Na partida que começou quente, o meio campo do Barcelona roubou a bola e lançou Deivid que invadiu a área e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti que Lucas cobrou e abriu o placar para o Barcelona.

Depois do gol o Vilhenense dominou a partida e criou algumas oportunidades de gols que foram evitados pelo sistema defensivo do Barcelona que recuou e passou a explorar o contra-ataque.

Créditos: Rogério Perucci

Aos 44 minutos em uma jogada pela lateral direita, o jogador do Barcelona acabou derrubado; o camisa 8 do Vilhenense deu um pisão no adversário e acabou expulso.

O Leão jogou todo o segundo tempo com um atleta a menos, mas parecia que era o Barcelona que estava em desvantagem. O Vilhenense povoou o campo do Índio e criou diversas chances de gols. As mais claras com China, que acabou finalizando para fora. Cartilagem também teve uma chance em um chute cruzado que o goleiro Cabeça rebateu para escanteio.

A chance mais clara no segundo tempo para o Barcelona foi aos 23 minutos com Carioca que dominou dentro da área, se livrou do marcador, mas a finalização foi em cima do goleiro que evitou o segundo gol do Barcelona.

Créditos: Rogério Perucci

Após a partida, o treinador Alessandro Braga comemorou a vitória e falou sobre seus atletas que terminaram extenuados e com câimbras. “O Barcelona está de parabéns, começamos a nossa pré-temporada atrasada e isso refletiu em campo, nossos atletas sentiram isso tanto na parte física, quanto no quesito tático, falta ainda entrosamento, mas a garlotada está de parabéns”, comemorou.

Já o treinador do Vilhenense,  Willian Floriano, lamentou a derrota. E disse que já havia alertado a sua equipe de eu o jogo seria muito mais emocional do que físico. “Infelizmente fomos surpreendido em uma falha da nossa defesa onde eles infiltraram por dentro e acabaram sofrendo o pênalti que converteram em gol; mas o Vilhenense foi dominante em todo o jogo mas não conseguimos marcar. Mas foi um bom início, eu acredito que lá em Cacoal, sem o peso da estreia, nossa equipe terá um melhor resultado”, disse Floriano que agora disse que a preocupação é recuperar seus atletas.

As duas equipes voltam a campo no dia 14 de julho. O Vilhenense vai até Cacoal para encarar o União. Já o Barcelona recebe o Ji-Paraná no Portal da Amazônia.

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *