Esporte RO

AVV: ouro na Copa APAVEO e atletas convocadas para a Seleção Rondoniense

Competição aconteceu no último final de semana na cidade de Espigão do Oeste

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

Créditos: Assessoria AVV

Mesmo envolta em uma crise financeira que culminou com o corte no fornecimento de energia elétrica do ginásio aonde acontecem os treinos, obrigando a suspensão das atividades, a Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) conseguiu no último final de semana em Espigão do Oeste, um ouro com a equipe feminina na Copa APAVEO. Além da conquista, a AVV teve sete atletas convocadas para integrar a Seleção de Rondônia.

 

Com diversas equipes do Estado, Vilhena conquistou o título de forma invicta.  Na fase de grupo a equipe da maior cidade do Cone Sul do Estado superou as representantes de Rolim de Moura por 2 x 1, e a escola Murilo Braga, de Porto Velho, por 2 x 0. Já na semifinal o time vilhenense enfrentou as donas da casa em uma partida muito equilibrada e passou para a decisão com uma vitória por 2 x 1.

 

Créditos: Assessoria AVV

Na decisão, Vilhena voltou a medir forças com o voleibol da capital, desta vez o adversário foi Ferroviário. Vitória por 2 x 0 e ouro para Vilhena. “O desempenho foi muito significativo devido o momento difícil pelo qual a AVV passa. Nossa superação mostra a seriedade do trabalho voluntário e competente desenvolvido pela Diretoria da Associação Vilhenense de Voleibol que através de um trabalho pautado pelo compromisso tem trazido divisas esportivas para Vilhena”, diz um trecho do release enviado à imprensa pela assessoria da entidade.

 

E o trabalho sério desenvolvido pela AVV é visível e expressivo. Como a convocação de seis de suas atletas para integrar a Seleção de Rondônia de Voleibol Feminino. Foram convocadas as levantadoras Lais Gomes e Yasmin Thiesen; a central Maria Eduardo Cavalheiro; e as ponteiras Isabela Martendal, Isabelli Borges e Kariny Ferreira. A AVV teve ainda um atleta do Vôlei Masculino. O levantador Nicolas Santos irá integrar a Seleção Masculina do Estado.

 

Créditos: Assessoria AVV

Apesar do desempenho abaixo do esperado no masculino a comissão formada pelos técnicos France Lima e Bruno Reis avaliou como positiva o desempenho das equipes e puderam avaliar o desempenho individual de cada atleta visando aprimorar os treinamentos para potencializar as capacidades das equipes com o objetivo de continuarem figurando entre as melhores equipes da nossa região.

 

O projeto Meninos da AVV tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena com a chancela do CMDCA, da Unimed Vilhena e o apoio da academia Atmus, Desafios Contabilidade e Internet. 5.8.

 

Fonte: EsporteRO.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *