Esporte RO

Série B do Campeonato Rondoniense é suspensa

Número insuficiente de clube motivou decisão da Federação; Ji-Paraná permanece na elite

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), por meio do seu Departamento de Competições, anunciou hoje que não irá mais realizar a Série B do Campeonato Rondoniense, competição que estava prevista para o segundo semestre.

 

Material produzido pela assessoria da entidade e publicado no site oficial da FFER, traz a informação de que não houve número suficiente de clubes inscritos no prazo legal, que era 30 de abril, para a composição do campeonato. De acordo com a Portaria 012/2017, que reativava a Série B do Estadual, seria preciso o número mínimo de quatro clubes para que a competição fosse realizada, o que não ocorreu. “No início da atual temporada, vários clubes teriam manifestado interesse na competição chegando a anunciar em vários veículos de comunicação que iriam disputar a Série B do Estadual, mas, na prática, não houve confirmação oficial”, diz o material da assessoria.

 

A Portaria 004/2018, que suspende a Rondoniense Série B, também determina a revogação do descenso previsto no Campeonato Rondoniense 2018. Desta forma, o Ji-Paraná se livrou do rebaixamento. Ao contrário do VEC, que desistiu do Rondoniense e terá que cumprir dois anos de afastamento do futebol profissional.

 

Assim, os clubes interessados em ocupar a vaga deixada pelo VEC, já devem se mobilizar para sanar todas as pendências junto à FFER, CBF e TJD/RO.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *