Esporte RO

Barcelona vence fora de casa e assegura a classificação à semifinal

André e Emerson Bacas marcaram os gols da vitória do Índio do Norte no Aluízio Ferreira

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

O Barcelona conseguiu na noite desta quinta-feira, 26, uma vitória heróica sobre o Genus no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e assegurou a classificação do clube do Cone Sul à semifinal do Campeonato Rondoniense 2018.

 

O atacante André foi quem abriu o placar para o Barcelona aos 15 minutos de bola rolando, após troca de passes o camisa 9 recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Gabriel Sarges. O próprio André teve a chance de ampliar dois minutos depois, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

Aos 22 o ataque do Gebus faz boa triangulação e Pemaza acaba derrubado na área por Ítalo. O árbitro Caio Nunes Cazuza apontou a marca da cal. Na cobrança, Deivid acertou a trave e perdeu o que seria o gol de empate do time da casa.

 

Mas, aos 28, Júlio César fez jogada pela lateral e cruzou rasteiro, o goleiro Douglas Silva espalmou, mas a bola sobrou para Pemaza que de frente para o gol bateu forte para deixar tudo igual.

 

Já nos acréscimos, Jorginho fez jogada mais dura e recebeu o segundo cartão amarelo, e por consequência o vermelho, deixando o Barcelona em desvantagem numérica para o segundo tempo.

 

Victor Palito abriu o placar para o Barcelona, mas Pemaza deixou tudo igual no placar. No segundo tempo, Emerson fez o gol da vitória do Índio do Norte.

 

Para o segundo tempo, com a expulsão de Jorginho, o treinador Tiago Batizoco precisou mexer no time para recompor o sistema defensivo e tirou Ítalo para entrada de Kaká, que atuou na lateral esquerda. Também entraram depois o Emerson Bacas e Robinho.

 

Com o empate, o Barcelona se retraiu e passou a jogar apenas nos contra-ataques. Já o Genus povoou o campo adversário e bombardeou o gol defendido por Douglas Silva, que teve boa atuação.

 

Embora o Genus tenha tido mais posse de bola na etapa final, as chances mais claras foram criadas pelo Barcelona. Uma delas aos 18 com Calado que recebeu na área se livrou do marcador e finalizou, mas o goleiro Gabriel Sarges salvo com o pé o Genus.

 

Aos 33, Calado toca para Emerson Bacas que avança livre e toca na saída do goleiro Gabriel Sarges, a bola passa rente a trave. Mas o atleta não teve muito tempo para se lamentar. No minuto seguinte, em jogada pela esquerda a bola foi levantada na érea a zaga afasta mal e André escora para Emerson que de cara para o gol acerta um chute indefensável para o goleiro Gabriel Sarges. 2 a 1 Barcelona.

 

O árbitro deu seis minutos de acréscimos e que foram de pura pressão do Genus, que  abusou  das bolas aéreas na área do Barcelona, sem sucesso.

 

Com o resultado alcançado fora de casa, o Barcelona chegou aos 22 pontos na classificação geral e assegurou a vaga na semifinal da competição estadual.

 

O Barcelona permanece em Porto Velho até a madrugada da sexta-feira, 27, quando embarca para a cidade de Macapá-AP, aonde enfrenta o Santos pelo Campeonato Brasileiro Série D. O jogo será no domingo, 29, no Estádio Zerão.

 

Pelo Estadual o time de Vilhena volta aos gramados na quarta-feira, 02, diante do Real, no Gentil Valério, em Ariquenes.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *