Esporte RO

Série D: Barcelona estreia com empate em casa

Equipe abriu o placar no primeiro tempo, teve dois jogadores expulsos, e sofreu o empate em uma cobrança de pênalti

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Barcelona-RO 1 x 1 Independente-PA (Créditos: Rogério Perucci)

O Barcelona Futebol Clube fez na noite deste domingo, 22, a sua estreia em competições nacionais, ao enfrentar o Independente, do Pará, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série D 2018, e empatar em 1 a 1 pelo Grupo A2.

 

O gol do time da casa foi marcado pelo estreante Fagner aos 42 minutos. O empate da equipe visitante saiu aos 27 minutos em cobrança de pênalti de Wegno.

 

Com o resultado as duas equipes somaram 1 ponto cada. O próximo desafio do Barcelona será diante do Santos, no Estádio Zerão, em Macapá-AP. Já o Independente recebe o Plácido de Castro no Estádio Navegantão, em Tucuruí.

 

Antes, porém, o Barcelona tem um desafio contra o Genus pelo Campeonato Rondoniense 2018. Partida agendada para a quinta-feira, 26, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

 

 O jogo

 

(Créditos: Rogério Perucci)

Usando o seu terceiro uniforme, que chama a atenção pela cor rosa predominante, o Barcelona tomou a iniciativa no início da partida, mas não conseguiu criar chances de finalização. Quem chegou primeiro foi o Independente aos 13 minutos em uma jogada pela ala direita Bruno Limão chutou quase sem angulo acertando rede pelo lado de fora.

 

Aos 19 o Jefinho fez jogada pela direita do ataque do Barcelona, deu uma meia-lua do defensor, foi até a linha de fundo e cruzou na área, o goleiro Dida defendeu.

 

Aos 28 o Independente chegou novamente com Bruno Limão, o camisa 2 fez jogada de linha de fundo e cruzou, a bola passou na frente do gol defendido por Rocha e a defesa colocou para escanteio. Na cobrança, Wegno cabeceou na trave.

 

Aos 32 nova chance do time visitante, desta vez a jogada se desenrolou pela ala esquerda com Ray Gol que passou por dois defensores do Barcelona e chutou de dentro da área, a bola passou rente a trave.

 

(Créditos: Rogério Perucci)

Aos 42 o Barcelona abriu o placar. Fagner recebeu livre dentro da área, dominou, deu um corte no defensor que chegava e finalizou forte, sem chance s de defesa para o goleiro Dida.

 

No segundo tempo, o time visitante veio determinado a conseguir o empate e pressionou o Barcelona. Aos 9 minutos em uma saída de bola errada, Fernando toca para Jonilson na fogueira e o volante é obrigado a fazer falta. Wegno cobrou e Rocha defendeu no centro do gol.

 

Aos 14 a bola foi lançada para Tetê que chutou de primeiro da entrada da área, mas errou o chute e a bola saiu na lateral.

 

Aos 17 Jefinho fez jogada pela lateral direita, foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas a zaga cortou.

 

Aos 27 minutos em um bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Felipe Xavão que tentou dominar, mas bola acabou batendo na sua mão e o árbitro assinalou pênalti que Wegno cobrou e empatou a partida para o Independente.

 

Aos 42 minutos, Robinho, que entrou no lugar de Calado, invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro, Dida segurou firme.

 

Aos 44 Felipe Xavão fez falta e acabou expulso. Já nos acréscimo, mais uma expulsão, Emerson Bacas também levou cartão vermelho e o Barcelona terminou com dois a menos em campo.

 

Fonte: EsporteRO.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *