Esporte RO

Vilhenense vence e afunda ainda mais o Ji-Paraná

O Galo tem apenas 7 pontos e é último colocado; esta foi a primeira vitória do Leão no segundo turno

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Comemoração do primeiro gol do Leão (Créditos: Rogério Perucci)

Jogando no Portal da Amazônia o Vilhenense venceu na noite de ontem pela segunda rodada do returno o Ji-Paraná por 2 a 0. O resultado coloca o Leão na terceira colocação do returno com 3 pontos. Mesma pontuação que VEC e Real. Já o Ji-Paraná é sétimo com 1 ponto. Na classificação geral o Vilhenense lidera  com 17 pontos. Dez a mais do que o Jipa que tem 7 e amarga a lanterna do campeonato.

 

A equipe  visitante criou boas chances no primeiro tempo como aos 5 minutos quando Assis invadiu a área pela esquerda, chutou forte e o goleiro Silva deu rebote que Junior Ji-Paraná chutou para fora. Ou aos 7 na bola cruzada na área que Assis não alcançou.

 

Aos 20 minutos o Vilhenense abriu o placar. O lance começou na área dom Leão, a bola lançada foi cortada de cabeça por Giovani e parou nos pés de Roney que puxou o contra-ataque e tocou para Ariel dentro da área, o camisa 9 dominou sozinho e chutou rasteiro para colocar o Vilhenense à frente do placar.

 

Comemoração do segundo
gol do Leão (Créditos: Rogério Perucci)

Aos 42 aconteceu o lance que poderia ter sido o gol de empate do Ji-Paraná. Em jogada pela esquerda, Assis chutou forte, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Araújo que finalizou, mas foi bloqueado pelo defensor.

 

No segundo tempo o Vilhenense engoliu o Ji-Paraná. O time visitando pouco criou e as vezes que chegou a área do Leão, não levou perigo.

 

Já o Leão ampliou aos 16 minutos. Em jogada de contra-ataque pelo meio, Geovani recebeu de Leandrinho invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, a bola acertou a trave e na sobra, Leandrinho que havia acompanhado a jogada, tocou rasteiro para o fundo das redes.

 

Aos 20 Roney recebeu de Leandrinho e chutou forte, o goleiro Roger salvou. Aos 22 a defesado Ji-Paraná tentou afastar a bola e acabou dando passe para Leandrinho que finalizou da entrada da área para defesa de Roger.

 

Aos 30 Wellitinho invadiu a área pela ala esquerda e tocou para Roney na marca do pênalti, mas o camisa 30 foi travado na hora da finalização. Aos 38,de novo Wellitinho, de novo pela ala esquerda. Desta vez fez ele optou para finalização, mas o goleiro Roger estava atento, diminuiu o ângulo e evitou o que seria o terceiro gol do Vilhenense.

 

Pela terceira rodada o Vilhenense enfrenta no dia 11 o Genus, no Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Ji-Paraná recebe no mesmo dia o VEC, no José de Abreu Bianco.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *