Esporte RO

Guajará supera o Genus e mantém a liderança do returno

O único gol da partida foi marcado por Marcos Bahia no início do primeiro tempo

 

POR REDAÇÃO

 

Créditos: Alexandre Almeida

O Guajará venceu neste sábado o Genus por 1 a 0 no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, e assumiu a liderança do returno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. A partida é válida pela segunda rodada do turno da competição estadual.

 

O único gol da partida foi marcado por Marcos Bahia no início do primeiro tempo.

 

Com o resultado, o Genus chegou aos seis pontos e lidera o returno do Estadual 2018. Já o Genus segue sem vencer no returno e caiu para a zona de rebaixamento da competição.

 

Na próxima rodada, o Guajará enfrenta na quarta-feira o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Genus encara no mesmo dia o Vilhenense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

 

O Jogo – A partida iniciou com 34 minutos de atraso. A ambulância chegou no estádio, porém não estava equipada com o desfibrilador. Em seguida, o vice-prefeito de Guajará-Mirim, Davino Serrath, chegou ao estádio com o desfibrilador em mãos.

 

Com a bola rolando, o Guajará tomou a iniciativa em campo apesar do campo encharcado. Logo a um minuto de jogo, após bola cruzada na área, Gabriel Sarges falha no lance e a bola sobra para Marcos Bahia abrir o placar para o Glorioso.

 

Após o gol sofrido, o Genus chegou a criar oportunidades, porém pecou nas finalizações a gol com as investidas de Kevin, Deivid e Leandro. Já o Guajará buscava aproveitar os espaços nos contra-ataques e nas bolas paradas, porém sem êxito. Aos 46’, Dadai teve a oportunidade de marcar o segundo gol, mas o goleiro Gabriel Sarges salvou o Genus.

 

Para a segunda etapa, o Genus tentou pressionar o adversário. Aos cinco minutos, Dadai se desentendeu com Kevin e ambos tomaram cartão amarelo. Em seguida, Dadai reclamou com o árbitro e acabou tomando o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

 

Com um a mais em campo, o Genus tentou acelerar as jogadas durante a partida, porém acabou encontrando um setor defensivo bem postado do Guajará, que segurou o placar até o apito final do árbitro.

 

Fonte: Futebol do Norte

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *