Esporte RO

VEC vira pra cima do Real e conquista vitória importante

Gols saíram apenas no segundo tempo; o do Real aos 13, e os do Lobo aos 15 e 17 minutos

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Junior Porto comemorando o gol de empate do VEC (Créditos: Rogério Perucci)

O VEC superou nesta quinta-feira, 05, o Real Ariquemes no Portal da Amazônia em partida que abriu a segunda rodada do returno e voltou a figurar no G4 do Campeonato Estadual 2018, agora com 12 pontos. Já o Real permaneceu com 10 pontos e caiu para a quinta colocação.

 

Na briga pelo título do returno o VEC conquistou pontos importantes e agora figura entre os primeiros colocados. A rodada segue no sábado, 07, com três jogos.

 

Vilhena EC (Créditos: Rogério Perucci)

No primeiro tempo as duas equipes pouco criaram. O jogo foi mais de estudos e se concentrou no meio campo. As duas melhores chances, uma para cada lado, saíram no finalzinho da primeira etapa. Aos 45 minutos Maycon fez jogada pela lateral esquerda e tocou para Valtinho, o camisa 7 dominou na entrada da área e chutou muito forte, o zagueiro Jorge de carrinho cortou.

 

No contra-ataque rápido o VEC chegou na área do Real, mas o defensor desarmou Marco Aurélio cedendo escanteio para o Lobo. Na cobrança de escanteio, aos 47, Junior Porto subiu mais que o marcador e cabeceou para os fundos da rede, mas o árbitro anulou o gol do VEC afirmando que Junior Porto teria empurrado o defensor.

 

No segundo tempo, ambas as equipes criaram mais chances de gols. E foram os visitantes que tiveram a primeira chance. Aos 5 minutos Alex da intermediária, a bola fez uma curva exigindo elasticidade do goleiro Railson que fez bela defesa. Aos 9 o VEC chegou com Jair pela ala esquerda, mas a finalização foi equivocada.

 

Real Ariquemes (Créditos: Rogério Perucci)

Aos 13, numa bobeira do setor defensivo do VEC, Alex define em um chute rasteiro cruzado a bola acerta a trave e no rebote, sozinho e com o gol aberto, Gioveni que havia acabado de entrar abre o placar para o Furacão.

 

Dois minutos. Esse foi o tempo que o Real ficou à frente no placar. Aos 15, Jair fez jogada pela direita do ataque e cruzou na área o defensor tentou afastar de cabeça e jogou contra o próprio gol para alegria do torcedor do VEC.

 

Dois minutos. Esse foi o tempo que o VEC demorou em marcar o gol da virada e da vitória. A bola foi recuperada na defesa do Lobo do Cerrado e tocada para Marco Aurélio que lançou Thiaguinho na ala direita. O camisa 10 se livrou do marcador e do bico da grande área chutou encobrindo o goleiro. A bola triscou no travessão e entrou para explosão dos cerce de 200 torcedores presentes no Portal da Amazônia.

 

Depois disso o Real foi só pressão, mas o VEC se segurou e apostou nos contra-ataques. Mas o placar se manteve inalterado.

 

O próximo compromisso do VEC será pela terceira rodada do returno. O Lobo joga fora de casa, no José de Abreu Bianco em Ji-Paraná, contra o Galo. Já o Real recebe o Rondoniense no Gentil Valério. Ambos os confrontos no dia 11 de abril.

 

Fonte: EsporteRO.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *