Esporte RO

VEC vence Guajará no Portal da Amazônia e termina o 1º Turno no G4

Vitória veio com gols de Junior Porto e Robinho, no primeiro tempo

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Créditos: Rogério Perucci

O Vilhena Esporte Clube venceu na noite desde sábado, 24, o Guajará pela última rodada do 1º Turno do Campeonato Rondoniense 2018. Com o resultado, VEC chegou aos 9 pontos e terminou o 1º Turno no G4.  Já o Guajará permanece com 5 pontos, mas agora na última colocação.

 

O VEC abriu o placar rapidamente, logo aos 3 minutos em uma cobrança da falta na lateral esquerda a bola foi alçada na área Marco Aurélio desviou e Junior Porto chutou forte para abrir o placar para os donos da casa.

 

Aos 18 minutos o Guajará chegou com Dadai que chutou forte do bico da grande área e o goleiro Railson fez bela defesa.

 

Aos 28 quase que o VEC marca o segundo. Thiaguinho chutou cruzado, a bola parecia fácil, mas a bola escapou por entre as mãos do goleiro Junior e quase entra. Depois disse o goleiro trocou as luvas.

 

Créditos: Rogério Perucci

Aos 45 de novo em jogada pela ala esquerda Renan toca para Junior Porto que desvia de calcanhar no meio da área e abola sobra para Robinho que sozinho, domina e chuta para o fundo das redes para marcar o segundo gol do Lobo.

 

Já nos acréscimos, no último lance do primeiro tempo, Dadai finaliza da entrada da área e a bola explode no travessão.

 

No segundo tempo foi a vez do Guajará marcar nos primeiros minutos. Eram jogados apenas 8 minutos Wellington Imperador recebeu passe na intermediária, girou se livrando do marcador e chutou da entrada da área na saída do goleiro, a bola entrou no ângulo e diminuiu a diferença no placar.

 

Mas a reação do Guajará ficou por aí. O segundo tempo foi mais pobres de chances do que havia sido os primeiros 45 minutos. Com o apito do árbitro sinalizando o término da partida, o torcedor do VEC pode comemorar a vitória e o retorno ao G4 do Estadual.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, 16, pela primeira rodada do returno. A partida será às 16 horas, no Estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *