Esporte RO

Vilhenense atropela o VEC e fica a um empate do título do 1º Turno

Com o resultado negativo o Lobo do Cerrado permanece com seis pontos na sexta colocação; a beira da zona do rebaixamento

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Créditos: Rogério Perucci

O Estádio Portal da Amazônia foi o palco de uma goleada na noite deste domingo, 18, pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense 2018. Com gols no segundo tempo, o Vilhenense venceu o VEC por 6 a 1. Destaque para o estreante Giovani que marcou dois e deu asisitencia para outros dois gols do Leão.

 

Com o resultado o Vilhenense chegou aos 13 pontos e está a um empate do título do primeiro turno. Já o VEC segue com 6 pontos, na sexta colocação.

 

Na última rodada do primeiro turno o Vilhenense vai à Porto Velho para encarar o Rondoniense no Estádio Aluízio Ferreira. Já o Lobo do Cerrado, que está sem treinador, já Fabio Luiz anunciou sua saída do clube após a partida de hoje, recebe o Guajará  no Portal da Amazônia.

 

Créditos: Rogério Perucci

O jogo

 

O primeiro tempo teve poucas chances criadas. Aos 12 minutos Leandrinho do Vilhenense  arriscou de fora da área para fora. Aos 18’ nova chance para o Vilhenense, desta vez com Téssio que finalizou da entrada da área para fora.

 

O VEC chegou aos 28 minutos em uma bola cruzada Kastor finalizou para defesa do goleiro do Vilhenense. Aos 39’ Lagoa arriscou de longe. A bola fez um curva e dificultou para o goleiro  do VEC que espalmou para escanteio.

 

Aos 43’ Robinho fez jogada pela direita do ataque, foi a linha de fundo e cruzou para o centro da área, Kastor cabeceou e a bola passou rente ao travessão.

 

O Vilhenense teve duas chances aos 44 e aos 45 minutos com Lagoa e Vandinho. Lagoa invadiu a área e chutou forte acertando a rede pelo lado de fora. Já Vandinho chutou cruzado e o goleiro espalmou para escanteio.

 

Para o segundo tempo o treinador Mirandinha colocou os estreantes Giovani e Michel que foram nomes importantes para o resultado do jogo. Resultado que começou a ser construído aos 3 minutos de jogo. Lagoa fez a jogada pela lateral e cruzou na área, o camisa 28 subiu mais do que o defensor para abrir o placar.

 

Aos 12’ Wellitinho recebeu na intermediária, subiu com a bola dominada  tocou sem chances de defesa para o goleiro e ampliou para o Vilhenense. Aos 14’ Wembley tentou de longe e o goleiro Adriano salvou.

 

Aos 29 minutos Figurinha invadiu a área, mas acabou desarmado. No contra-ataque Giovani recebeu na intermediária  chutou da entrada da área para marcar o segundo dele, terceiro do Vilhenense.

 

Aos 35’ Thiaguinho fez jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave, o goleiro do vilhenense saiu mal e Kastor diminuiu para o Lobo do Cerrado. Aos 40’ Ariel recebeu a bola, ajeitou para o pé direito e ampliou para o Vilhenense.

 

Dois minutos depois a defesa do VEC saiu mal, Giovani roubou a bola invadiu a área pela meia esquerda e na saída do goleiro tocou para Ariel que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes para marcar o segundo dele na partida, o quinto do Leão. E aos 46’ Lagoa marcou o sexto gol do Vilhenense.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *