Esporte RO

CBF pede aos clubes indicação de dia e hora para jogos da Série D

A 4ª divisão do Campeonato Brasileiro tem data prevista para início em 21/04  e término entre 29/07 e 05/08

 

Créditos: CBF

POR REDAÇÃO

 

A Diretoria de Competições da CBF enviou ofício solicitando aos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D 2018 indicações de dia, horário de preferência e estádio para a realização de seus jogos na competição. As equipes deverão escolher o dia da semana entre as opções sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira, e um horário entre 15h e 21h45 (de Brasília).

 

As indicações, no entanto, não asseguram o agendamento das partidas conforme solicitação, já que os jogos com transmissão da TV detentora dos direitos poderão ter seus dias e horários definidos pela emissora. As informações enviadas pelos clubes passarão pela análise da DCO. A CBF ainda comunicou que a ausência de resposta ao ofício resultará na marcação dos jogos aos domingos à 16h.

 

A competição nacional está prevista para começar nos dias 21 e 22 de abril. Já a decisão deve acontecer entre 29 de julho e 05 de agosto.

 

Na Primeira Fase, as 68 equipes participantes serão divididas em 17 grupos de quatro times cada. Avançam para a Segunda Fase todos os primeiros colocados e os 15 melhores segundos. Daí em diante, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório com jogos de ida e volta. Serão seis fases até que seja conhecido o grande campeão da Série D 2018.

 

Rondônia tem dois representantes na Série D. O Real Ariquemes, que está no Grupo A3 ao lado de Nacional/AM, São Raimundo/PA e São Raimundo/RR. E o Barcelona de Vilhena que figura no Grupo A2 onde também estão Plácido de Castro/AC, Santos/AP e Independente/PA.

 

 Fonte: CBF

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *