Esporte RO

Em noite iluminada de Marcolino, Rondoniense bate o Real Ariquemes

Real caiu para a quarta colocação; o Rondoniense divide a segunda colocação com o Barcelona, ambos com 4 pontos

 

POR REDAÇÃO

 

Créditos: Alexandre Almeida

O Rondoniense venceu na noite deste sábado o Real Ariquemes por 3 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, e segue invicto na disputa do Campeonato Rondoniense 2018. A partida foi válida pela segunda rodada da competição estadual.

 

Os gols do Rondoniense foram marcados por Marcolino (autor de três gols), enquanto que Edilsinho marcou para o Real Ariquemes.

 

Com o resultado, o Rondoniense divide a vice-liderança com o Barcelona, ambos com quatro pontos. Já o Real Ariquemes segue com três pontos na classificação.

 

Na próxima rodada, o Rondoniense encara no sábado o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Real Ariquemes foca sua atenção na Copa Verde onde enfrentará na quarta-feira o Sparta-TO no estádio Gentil Valério. Pelo Estadual, o Furacão do Jamari recebe no domingo o Guajará no estádio Gentil Valério.

 

O Jogo – As duas equipes entraram em um jogo bastante truncado e de muitas faltas. Aos poucos, o Rondoniense conseguiu apresentar maior volume de jogo e ter mais posse de bola, porém não conseguia concretizar as oportunidades criadas em gol. Em sua melhor oportunidade, o Periquito abriu o placar. Aos 29’, Marcolino recebeu dentro da área, girou em cima do seu marcador, colocando os donos da casa em vantagem.

 

Com o gol sofrido, o Real Ariquemes seguia apostando nas jogadas pelas laterais e em bolas alçadas na área, porém sem muito êxito. Aos 41’, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Edilsinho deixou tudo igual no placar.

 

Na volta do intervalo, o Rondoniense voltou melhor a campo. Aos 19’, Maciel encontrou Maranhão, que bateu cruzado e Marcolino fez o segundo gol dos donos da casa. O Real Ariquemes tentou responder aos 24 minutos. Edson Pacujá tabelou com Edilsinho, que finalizou cruzado, mas o goleiro Rafael Alemão defendeu. Dois minutos depois, Maciel lançou Marcolino, mas o goleiro Rocha saiu bem nos pés do atacante do Periquito e salvou o Furacão do Jamari.

 

Aos 28’, Índio cruzou rasteiro e Marcolino recebeu na área e bateu para fazer o terceiro gol. Aos 42’, Maranhão passou por Marinho, passou pelo goleiro Rocha e finalizou fraco. Com isso, o goleiro Rocha conseguiu se recuperar no lance e salvou o Real Ariquemes.

 

Fonte: Futebol do Norte

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *