Esporte RO

União conquista o Campeonato Municipal de Futsal 1ª Divisão

Real Futsal ficou com o título do Feminino e da 2ª Divisão do Masculino

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Foram conhecidos na noite desta sexta-feira, 08, os campeões municipais do futsal da 1ª Divisão Masculina, da 1ª Divisão Feminina, e 2ª Divisão Masculina; e o título da principal competição municipal de futebol de salão masculino ficou com o União que venceu na decisão o Deportivo Cemetra por 8 e 4.

 

Apesar do gol logo aos 2’30 em uma cobrança de falta que Tuquinha cobrou e balançou as redes do Deportivo Cemetra, colocando o União em vantagem no placar, o primeiro tempo não deu pistas alguma de quem seria o campeão, já que o Deportivo, que já havia acertado uma bola na trave aos 3’ chegou ao empate com aos 5’50 em um jogada individual de Wesley pela direita ele chutou cruzado e marcou.

 

Apenas 1’10 depois do empate, em nova jogada pela direita, desta vez com Paulo Roberto e chuta cruzado e encontra Walison dentro da área, o camisa 7 só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes, virando para o Deportivo.

 

Os 13 minutos que restavam do primeiro tempo foi de muito trabalho para os goleiros, mas nenhuma bola entrou.

 

Quando o jogo recomeçou para o 20 minutos finais, o Deportivo chegou com perigo logo aos 20 segundos pelo lado esquerdo do ataque, o chute forte e rasteiro de Wesley foi defendido com o pé direito do goleiro Rafael.

 

Aos 2’30 Tuquinha sobe pela direita do ataque e tocou para o meio da área, Jhonathan Pato chutou forte e empatou a partida. E o próprio Tuquinha, aos 3’20 em um chute de média distância virou para o União.

 

Aos 5’ o Deportivo quase empata com Paulo Roberto em um contra-ataque rápido e chegou a área do União e tirou o goleiro com uma cavadinha, mas Emerson Espeto evitou o que seria o 3 x 3.

 

Aos 11’40 Emerson Espeto recebe a bola dentro da área, vê Jhonathan Pato passando e com um toque sutil ajeita para o camisa 7 que chega chutando e ampliando o placar para 4 a 2. Apenas 40 segundos depois, Luciano recebe passe de Tuquinha e amplia para o União. Luciano também marcou o sexto gol, aos 13 minutos.

 

Aos 16 minutos, o goleiro Willian diminuiu para o Deportivo. Mas, o União estava inspirado e aos 18 minutos Tukinha rouba a bola na defesa sobe pela esquerda do ataque, se livra do marcador, invade a área, driblou mais um e, já com o goleiro no chão, toca por cima e marca o sétimo gol do União. Trinta segundos depois, Emerson Espeto recupera a bola, vê o gol aberto, já que o goleiro estava no ataque, e chuta para marcar o oitavo gol no União.

 

O Deportivo ainda diminuiu Walison aos 19’30, mas o placar de 8 a 4 deu ao União o título do Municipal de Futsal 1ª Divisão.

 

O União levou ainda a artilharia da competição com Tukinha e Jhonathan Pato, que marcaram dez gols cada. Filipi, do Deportivo, foi o goleiro menos vazado com 11 gols.

 

Feminino – 1ª Divisão

 

No feminino o título ficou com o Real Futsal que venceu na decisão o Masutti por 2 a 0. Os gols do título foram marcados por Luana Menezes aos 9’ e aos 11’ do primeiro tempo.

 

Maria Eduarda da equipe Masutti, vice-campeã, foi a artilheira da competição com 7 gols marcados. Já a goleiro menos vazada foi Antonayra, do Real Futsal, que levou apenas 6 gols ao longo da competição.

 

Masculino – 2ª Divisão

 

O Real Futsal/ATFC foi o grande campeão da 2ª Divisão do Municipal de Futsal Masculino. O título foi conquistado na vitória por 4 a 2 sobre o Cabofriense na noite da sexta-feira, 08, no Ginásio Jorge Teixeira.

 

A artilharia da 2ª Divisão ficou com Carlos Eduardo, da equipe Bom de Bola Bom na Escola, que marcou 12 gols. Já a medalha de goleiro menos vazado foi o Neco, do Real Futsal que levou 18 gols.

 

 

 

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *