Esporte RO

Rondoniense 2018 terá Série B no segundo semestre

De acordo com nota da FFER, os finalistas da Série B garantirão vaga na Séria A de 2019

 

POR PAULO RICARDO

 

A realização do Campeonato Rondoniense Série B está confirmada para o segundo semestre de 2018, com a participação de no mínimo quatro clubes. A confirmação foi dada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), através da Portaria 012/PROF/FFER/2017 publicada na segunda-feira, 27. A entidade define que as duas melhores equipes na disputa da Série B irão garantir vagas para a elite do futebol profissional em 2019, ocupando as vagas abertas em função do descenso de duas equipes do campeonato Rondoniense Série A que começa em fevereiro de 2018. As normativas para a Série B do Rondoniense foram novamente discutidas na FFER.

 

O Departamento de Competições da FFER definirá no Regulamento Específico da Série A de 2018 o artigo normatizando o descenso de duas equipes com pior classificação na competição.

 

A FFER também faz alerta para que as equipes profissionais filiadas interessadas em participar do Rondoniense Série B que protocolem na entidade o Termo de Participação, preenchido e assinado pelo presidente do clube e acompanhado das certidões negativas expedidas pela FFER e TJD, certidões de regularidade fiscal, bem como documento de cessão de uso do estádio onde mandarão seus jogos.

 

A competição foi suspensa em 2014 em razão da falta de equipes interessadas pela disputa. Com a filiação de novos clubes bem como interesses dos clubes que se encontra afastados, a entidade máxima do futebol rondoniense decidiu pela reativação do campeonato da Série B. O Departamento de Registro deixa claro que todos os procedimentos para o retorno da Série B do Rondoniense estão embasados no parecer da Advocacia Geral da União.

 

Fonte: FFER

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *