Esporte RO

Vilhena tem mais um clube de futebol profissional

Se a FFER confirmar uma vaga para o Vilhenense Esportivo Clube no Estadual 2018, a cidade de Vilhena terá três times no Campeonato Rondoniense do ano que vem

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Créditos: Rogério Perucci

Uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 10, acompanhada de um café da manhã para a imprensa, marcou o lançamento do mais novo clube da cidade de Vilhena, o Vilhenense Esportivo Clube. A entrevista serviu também para apresentar a diretoria do clube que tem como presidente o empresário Valdir Kurtz, e como vice o desportista Cassio Renan. Para a Diretoria de Futebol o escolhido foi Polidoro Labajos. O Diretor Financeiro é Pedro Leandro e Márcia Pires é a secretária.

 

De acordo com o presidente, toda a documentação do clube já está pronta, inclusive o ofício de intenção de disputar o Estadual 2018 entregue à Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER. “Nós fomos os primeiros a protocolarmos a intenção de disputarmos o Rondoniense 2018”, garantiu Cassio Renan, vice-presidente.

 

Créditos: Vilhenense EC

Mesmo com a atual posição da FFER de que apenas os oito clubes que disputaram o Estadual deste ano têm vaga assegurada para o campeonato do ano que vem, a diretoria do Vilhenense acredita na possibilidade de integrar a lista dos concorrentes pelo título de 2018, seja pela desistência de algum clube, seja pela mudança de posicionamento da FFER com relação o número de clubes no certame 2018. Prova disto é que já atuam na contratação da comissão técnica, bem como de atletas com a intenção de iniciar a preparação no final de novembro ou no mais tardar início de dezembro. “Estamos fazendo a nossa parte, nos regularizando, e nos preparando para a temporada 2018”, disse Cassio Renan.

 

Sobre a fala do Secretário Municipal de Esportes, Natal Jacob, que afirmou em áudio enviado a imprensa de que o Estádio Municipal Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, não comportaria receber jogos de três clubes, o presidente do novo clube disse que se preciso for, mandará seus jogos em estádios de cidades vizinhas. “Eu não concordo que o estádio não agüente, mas caso não permitam que façamos nossos jogos aqui, jogaremos numa cidade vizinha”, disse Kurtz.

 

O empresário não revelou o quanto o clube irá investir para a sua primeira temporada, mas deixou claro que o pensamento é o título Estadual e para tanto irá montar uma equipe forte que possa levar o clube ao seu objetivo.

 

Caso seja confirmada a participação do Vilhenense EC na disputa do Estadual 2018, a cidade de Vilhena poderá ter três times brigando pelo título, já que Vilhena EC e Barcelona já confirmaram suas participações.

 

Fonte: EsporteRO.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *