Esporte RO

Taça Aciv já tem 14 classificados no Aberto

Pela Categoria Máster 3.5 seis equipes já estão asseguradas nas quartas de final; pelo aberto a segunda fase é as oitavas de final

 

 POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Após a rodada do sábado, 23, da Taça Aciv de Futebol Society 2017 já são 14 as equipes classificadas para a segunda fase da Categoria Aberta. Apenas duas vagas ainda estão indefinidas: a terceira colocação do Grupo E; e o melhor quarto colocado entre equipes dos grupos C e E. Vale Lembrar que os confrontos da segunda fase da Taça Aciv serão definidos por sorteio com as equipes do Pote A formado pelos cinco primeiros colocados e mais os três melhores segundos colocados; enfrentando os times do Pote B onde estarão os dois piores segundos colocados, mais os cinco terceiros colocados, e mais o melhor quarto colocado entre os quartos lugares dos grupos C e E.

 

Na rodada de sábado foram registrados dois empates. Um deles, Shalk 51 e Estrela do Norte, pelo Grupo A terminou em 2 a 2. Paulo foi o autor dos dois gols do Shalk 51 enquanto Marcos e Leandro marcaram pelo Estrela. Com o resultado O Shalk 51 chegou ao segundo ponto e ficou com a terceira vaga do grupo A. Já o Estrela do Norte somou apenas 1 ponto e acabou eliminado.

 

O outro empate terminou em 1 a 1 entre Cabofriense/Sorveteria Luz divina e Verdão Vilhena pelo Grupo D. Com o resultado as duas equipes se classificaram na primeira e segunda colocação, respectivamente. Vitor Hugo pela Cabofriense; e Thiago pelo Verdão, marcaram os gols da partida.

 

O sábado teve ainda dois jogos pelo Grupo C com o Friboi JBS B vencendo por 3 a 1 a Josy Motos/Vereador Macedo/Insulfilme Planalto. E o Primos FC passando pelo Pneus Gbim com uma vitória por 1 a 0.

 

A vitória da Friboi JBS B veio com dois gols de Patrick e um de Sidnei; Leandro foi o autor do gol da Josy Motos. Com o resultado a Friboi JBS B chegou aos 6 pontos e ficou com a terceira colação do Grupo C; já a Josy Motos tem 3 pontos e ainda pote se classificar como o melhor quarta colocado.

 

Com a vitória, o Primos terminou a fase classificatória na segunda colocação da Chave C e avança na competição. Já o Pneus Gbim terminou na última colocação sem pontuar.

 

Na única partida pelo Grupo E o Atlético Vilhenense/RC Brindes venceu por 4 a 1 o Guerreiros/ Tornearia Modelo e se classificou na segunda colocação com 9 pontos. Já o Guerreiros se despede da competição com apenas 1 ponto. Os gols da vitória do Atlético foram marcados por Luis Henrique, duas vezes; Magal e Palmínio; José Francisco foi o autor do gol do Guerreiros.

 

MÁSTER

 

Pelo Torneio Máster o Metal Perfil/Texas Rancho goleou por 5 a 1 o Glauber / Vilhena Tintas e assumiu a primeira colocação do Grupo B. Já o Glauber se manteve na terceira colocação com 4 pontos. As duas equipes estão classificadas. Alexandre, Toninho, Guima, Luiz Adriano e Lucio marcaram pelo Metal Perfil; Marcelo diminuiu para o Glauber.

 

A última vaga do grupo B será decidida entre as equipes Chácara Boa Vista e Aciv AA que se enfrentam na derradeira rodada. Com 2 pontos a Chácara precisa apenas de um empate para avançar à segunda fase. Já a classificação da Aciv AA depende da vitória.

 

Na partida pelo Grupo A, Associação Ferroviária e Rodamazon/Crediário Sousa empataram em 2 a 2. Ederson e Leandro foram os autores dos gols da Associação, enquanto Ronaldo e Adriano marcaram pela Rodamazon. Com o resultado a Associação já está matematicamente classificada ao lado de Metal Perfil e Mecânica do Valdo. Já a Rodamazon/Crediário Sousa, com 2 pontos, é quarto colocado e enfrenta na última rodada o Negão Pneus. Um empate classifica a Rodamazon, mas se perder, quem avança é o Negão Pneus.

 

Confira algumas fotos da rodada do sábado (23).

 

Fonte: Folha do Sul

Fotos: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *