Esporte RO

Rondônia é prata no Vôlei Masculino dos Jogos Escolares da Juventude

O time da Escola Maria Arlete Toledo, de Vilhena, foi derrotado na decisão pelo Centro Educacional La Salle-AM

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação

A equipe Escola Maria Arlete Toledo, de Vilhena-RO, conquistou ontem, quinta-feira 21, a medalha de prata do Vôlei Masculino dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba (PR), na Categoria Infantil de 12 a 14 anos.

 

O time vilhenense chegou a decisão com uma campanha inquestionável, vencendo todos os jogos da primeira fase e eliminado na semifinal o Colégio Positivo Junior, de Curitiba (PR) por 3 x 2.

 

Campanha similar fez o Centro Educacional La Salle, do Amazonas, que na semifinal passou pelos representantes da Escola Hercuégio Antônio Borges-MG, com uma vitória por 3 x 1.

 

E na disputa pelo ouro deu a equipe amazonense: 3 x 0 com parciais de 25×18, 25×15 e 25×10. O Maria Arlete ficou com a prata. Resultado positivo na análise do treinador France Lima. “Não era esperado chegarmos à decisão, mas os meninos surpreenderam na primeira fase jogando bem, evoluindo; na semifinal tivemos um jogo pesado que vencemos na superação. Hoje encontramos um adversário que errou muito pouco e não conseguimos manter o mesmo ritmo de jogo; os meninos sentiram o nervosismo de uma decisão; mas para nós da comissão técnica a lição que levamos é a de superação, estão de parabéns”, disse Lima.

 

A equipe campeã, além da medalha de ouro que levará no peito para casa, garante ao estado do Amazonas a classificação para a segunda divisão da modalidade nos Jogos da Juventude de 2018.

 

Já a Escola Maria Arlete terá um período curto de comemoração pela conquista da prata e já retoma os treinos com o olhar voltado para os Jogos Escolares de Rondônia 2018, pois a conquista do JOER é o passaporte para os Jogos da Juventude.

 

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *