Esporte RO

Real Ariquemes conquista o Rondoniense 2017

Índio marcou o gol da vitória que deu ao time do Vale do Jamari o primeiro título da sua história

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Real, campeão rondoniense 2017 (Créditos: Rogério Perucci)

O Real Ariquemes conquistou na tarde deste domingo, 08, o Campeonato Rondoniense 2017, ao vencer por 1 a 0 o Barcelona no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Índio, aos 40 minutos marcou l gol do primeiro título do Real.

 

O time do Vale do Jamari veio para Vilhena com o propósito claro de levar o jogo para as cobranças de pênaltis. O time aproveitava cada falta, cada lateral, para ganhar o máximo de tempo possível.

 

Do outro lado, o Barcelona buscava criar possibilidades que levassem a abrir o placar. E quase abriu ainda no primeiro tempo com Xavão que fez jogada pela linha de fundo e cruzou, o zagueiro tentou corta e jogou contra o próprio gol, a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

 

Na etapa final o Barcelona continuou criando chances, mas as finalizações esbarravam na bem postado defesa do Real ou nas mãos do goleiro Dida.

 

Barcelona, vice-campeão (Créditos: Rogério Perucci)

Aos 40 minutos, numa cobrança de falta, Índio acertou a barreira e no rebote acertou um chute de longe no ângulo do goleiro Rocha, colocando o Real em vantagem.

 

O Barcelona ainda teve a chance de empate com Jhonathan Pato em um chute cruzado, a bola passou rente a trave.

 

Com a conquista o Real assegurou as vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro Série D de 2018. O Barcelona, vice campeão, fica com uma vaga para a Série D.

 

A artilharia do campeonato ficou com Cabixi e Edilsinho, do Barcelona; e Marco Aurélio do Real. O trio marcou 9 gols cada.

 

 

 

Fonte: Folha do Sul

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *