Esporte RO

Rondoniense empata com o Luziânia pela Copa Verde

Empate por até 2 a 2 na partida de volta garante a classificação do time rondoniense à semifinal da competição

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

O Rondoniense Social Clube deixou escapar nos acréscimos a vitória diante do Luziânia-DF ontem, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2017. O time rondoniense abriu vantagem de 3 a 1 aos 44 minutos do segundo tempo, e nos acréscimos cedeu o empate.

 

O time da casa iniciou a partida pressionando e em uma jogada rápida aos 8 minutos, Dan invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Biro. O próprio Dan cobrou abriu o colocou o Luziânia em vantagem que durou apenas 4 minutos. Aos 12’, Fernandinho marcou para o Rondoniense.

 

A virada do Periquito veio aos 35’ com Careca. A jogada começou com Alesson, que driblou o defensor e foi derrubado dentro da área. Careca cobrou e balançou as redes, colocado o Rondoniense em vantagem.

 

Na etapa final, foram 43 minutos sem gols, até que Fernandinho alça a bola na área e Careca de cabeça marca o terceiro do Rondoniense. Faltando apenas 1’ e mais os acréscimos para o término da partida, e com o Rondoniense vencendo por 3 a 1, qualquer um suporia que o time voltaria para Rondônia com uma vitória. Mas, aos 46’, Dan marcou o segundo dos donos da casa. E dois minutos depois, aos 48’, Castro Júnior empatou o jogo.

 

No final, apesar de deixar escapar a vitória, o resultado não foi dos piores para o Rondoniense que no jogo de volta no dia 05, de abril, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, tem a vantagem de jogar por qualquer empate até 2 x 2. Caso a partida termine em 3 a 3 o classificado será conhecido nos pênaltis.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *