Esporte RO

Rondoniense do Corinthians marca na decisão, mas Flamengo fica com o título da Copa SP

Gabriel Vasconcelos abriu o placar para o timão

Foto: GloboEsporte.com

Goleiro Thiago, herói do título (Foto: GloboEsporte.com)

Revelado no Rondoniense Social Clube, de Porto Velho, o rondoniense Gabriel Vasconcelos tem brilhado no juvenil do Corinthians que chegou a decisão da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O garoto de Rondônia abriu o placar no Pacaembu na decisão contra o Flamengo aos 19 minutos, na primeira chegada do Corinthians, Léo Príncipe cruza pela direita, Gabriel Vasconcelos domina de costas, gira e bate de pé esquerdo, no canto esquerdo de Thiago, que não alcançou a bola.

Foram precisos apenas seis minutos para o Timão ampliar, dessa vez pela esquerda com Tocantins que deu belo passe para Matheus Pereira, que acertou uma bomba cruzada, de pé esquerdo, sem chance de defesa para Thiago.

O Corinthians ainda teve chance de marcar o terceiro no primeiro tempo, mas Thiago evitou. Chances também foram criadas pelo Flamengo, mas Filipe frustrou as tentativas dos rubro-negros.

Foto: Globo

 Gabriel Vasconcelos abriu o placar para o Timão (Foto: TV Globo)

No segundo tempo o Flamengo voltou mais determinado a buscar o empate e logo com 1 minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Lucas Paquetá marca o gol e a arbitragem, erradamente, marca o impedimento.

Mas, assim como no primeiro tempo os gols do Corinthians saíram num curto espaço de tempo, no segundo os do Flamengo não foram diferentes. Dois minutos após a anulação daquele que seria o primeiro gols rubro-negro, numa nova cobrança de escanteio da esquerda, Trindade cabeceia livre de marcação, no canto esquerdo de Filipe e diminuiu.

Cinco minutos depois, Cafu avança pelo meio e lança Matheus Sávio pela direita. O meio-campista bate cruzado, no canto direito de Filipe, que ainda tocou na bola, mas não evitou o empate.

Chances foram criadas no restante da etapa final que teve cinco minutos de acréscimo, mas a partida terminou mesmo em 2 a 2 e a decisão do título foi para os pênaltis.

OS PÊNALTIS

O Corinthians cobrou primeiro e marcou com Maycon.

O Flamengo empatou com Thiago Ennes.

Guilherme, do Corinthians; e Ronaldo, do Flamengo, também marcaram.

Dawhan marcou o terceiro do Timão; e Filipe defendeu a cobrança de Kleber, deixando o Corinthians em vantagem (3 x 2).

Mas, Matheus Pereira tentou uma cavadinha e chutou para fora, perdendo a chance de ampliar a vantagem corintiana.

Na quarta cobrança rubro-negra, Lucas Paquetá marca e mantém o Flamengo vivo na disputa.

As chances do time da Gávea melhoraram quando o goleiro Thiago defendeu a cobrança do rondoniense Gabriel Vasconcelos.

E ele mesmo, o goleiro Thiago, teve a chance de conquistar a taça, mas teve sua cobrança defendida por Filipe que provocou Thiago e acabou recebendo cartão amarelo.

Com o empate em 3 a 3, teve início as cobranças alternadas. O Corintiano Claudinho cobrou, Thiago defendeu, retribuiu a provocação ao goleiro Filipe, e também recebeu cartão amarelo.

Patrick marcou e deu o terceiro título da Copa São Paulo ao Flamengo.

Fonte: EsporteRO
Autor: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *