Esporte RO

Espigão estreia com derrota e já pensa no Porto

espigãoo - CópiaSegunda partida do Espigão Será na segunda-feira

O calendário do futebol brasileiro começou neste sábado, com a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Espigão, representante de Rondônia na competição, estreou com derrota de 4 a 0 para o Desportivo Brasil. Agora o time tenta a recuperação diante do Porto (PE) nesta segunda-feira, na partida válida pela segunda rodada da competição, com início marcado para 14 horas (de Rondônia), no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Disputada por atletas com até 20 anos de idade, a “Copinha” chega a sua 47ª edição com o prestígio de ser a mais tradicional competição de categorias de base do Brasil. Ao todo, 112 equipes (o maior número da história) disputam o título da competição. A TV Brasil transmite o campeonato.

Além de representantes de todos os estados do país, a Copa São Paulo tem a participação de um time estrangeiro: trata-se do Pérolas Negras. A equipe é formada por atletas haitianos recrutados em um projeto social realizado na capital Porto Príncipe.

Como funciona a Copinha – regulamento:

Primeira fase, com 112 times:
As equipes que disputam as Copa São Paulo de Futebol Júnior estão divididas em 28 grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase.

Segunda fase, com 56 times:
As equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa de fase. Quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis.

Terceira fase, com 28 times:
As equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa de fase. Quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis.

Quarta fase, com 14 times:
As equipes, novamente, se enfrentam em jogo único. As sete equipes que vencerem passam de fase. A oitava vaga será do time que perder e tiver a melhor campanha até aquele momento.

Quartas de final, com oito times:
As equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa para as semifinais. Quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis.

Semifinais, com quatro times:
As equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa para a final. Quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis.

Final:
A partida final da Copa São Paulo é disputada em 25 de janeiro (aniversário da capital paulista). Assim como nas outras fases, o título é disputado em jogo único.

Fonte: FFER
Autor: Paulo Ricardo / Assessoria FFER

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *