Esporte RO

Botafogo pode iniciar Série A de 2016 com seis pontos a menos

Alvinegro está envolvido em imbróglio com o Kashima Antlers-JAP, por conta da transferência do meia Fellype Gabriel

vitor-silva-sspress-botafogoO Botafogo se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e consequentemente, garantiu seu retorno à elite do futebol nacional. Entretanto, a caminhada do Alvinegro em sua volta à Primeira Divisão pode iniciar de forma negativa. O clube de General Severiano corre o risco de começar a disputa da Série A do Brasileirão com seis pontos a menos que seus concorrentes, por conta de uma punição referente a problemas financeiros. A equipe carioca foi acionada na Fifa pelo Kashima Antlers-JAP, pela divida de 200 mil dólares (cerca de R$ 767 mil), envolvendo a negociação do meia Fellype Gabriel, que atualmente defende o Palmeiras.

Na última quarta-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu da Fifa, uma carta comunicando o problema. O caso envolvendo o Botafogo será julgado na próxima reunião do comitê disciplinar, ainda sem data marcada para acontecer. Uma multa será definida e caso o Alvinegro não quite a dívida, poderá perder até seis pontos na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

Enquanto aguarda uma definição da situação, o Botafogo se prepara para 2016. Analisando o mercado e buscando reforços, o Alvinegro monta seu plantel para a disputa do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Fonte: Esporte Interativo

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *