Esporte RO

Sem estádio União Cacoalense desiste do Estadual 2015

FFER DEVE REFORMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO DO RONDONIENSE QUE AGORA TERÁ APENAS CINCO CLUBES NA DISPUTA

Intedição do Aglair Tonelli inviabilizou participação do União no estadual (Foto: Paula Casagrande)

Estádio Aglair Tonelli está interditado (Foto: Paula Casagrande)

Mesmo com a base do time já montada, o União Cacoalense, dono de dois títulos estaduais, desistiu da disputa do Campeonato Rondoniense 2015.

O clube oficializou a desistência na manhã de ontem em documento enviado a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) no qual a diretoria do clube afirma que a falta de estádio, já que parte do Aglair Tonelli está interditada, motivou a desistência. “Não temos condições de mandar nossos jogos em outros municípios”, disse o vice-presidente do União, Antônio Brito.

O time de Cacoal estrearia no dia 05 de abril contra o Vilhena, no Estádio Portal da Amazônia. A FFER já emitiu Portaria oficializando a desistência do União e ordenando a readequação da tabela do Rondoniense que agora conta com apenas cinco clubes na disputa: Vilhena, Ariquemes, Genus, Ji-Paraná e Guajará.

A Portaria também requer que o Departamento Jurídico da FFER adote as medidas punitivas previstas no Regulamento específico da Competição (REC) e no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Fonte: FS
Texto: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *