Esporte RO

Com mudanças na forma de disputa, Rondoniense 2015 terá início dia 5 de abril

AOS MOLDES DO CARIOCA, A FINAL SERÁ DISPUTADA PELOS CAMPEÕES DE CADA TURNO; CASO O MESMO CLUBE VENÇA OS DOIS TURNOS É CAMPEÃO DIRETO

Reunião decidiu os rumos do Rondoniense 2015. (Foto: FFER/Divulgação.

Reunião decidiu os rumos do Rondoniense 2015. (Foto: FFER/Divulgação)

Com a participação de apenas cinco representantes de clubes, o congresso técnico do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional 2015, que aconteceu na manhã da sexta-feira (28), na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), em Porto Velho, apontou o início do Estadual 2015 para o dia 5 de abril.

A data, que atrasou o início da competição em um mês, não agradou a diretoria do Vilhena Esporte Clube que terá que manter o elenco por pelo menos mais um mês.

– Nós vamos esperar a divulgação da tabela da Copa do Brasil para podermos tomar uma decisão – disse o diretor esportivo do clube, Natal Jacob.

A FFER divulgou a nova forma de disputa do Rondoniense que em 2015 será disputado em dois turnos. O campeão de cada turno conquista vaga para a disputa do título Rondoniense. E mais, além da vaga para a final, o campeão do primeiro turno conquista a vaga para o Brasileirão Série D 2015. Já o campeão do segundo turno fica com a vaga para a Copa Verde 2016 e o campeão Rondoniense conquista a vaga para a Copa do Brasil 2016.

OLHO EROO presidente da FFER, Heitor Costa, destacou pontos importantes que devem ser cumpridos pelos clubes, principalmente quanto aos Laudos Técnicos dos estádios que devem ser entregues até o dia 30 de janeiro. Heitor destacou a continuidade das parcerias com as empresas Rede TV, Kagiva; e Eucatur.

– Estamos buscando novas parcerias e devemos ter novidades em breve – destacou Heitor.

Apenas cinco clubes estiveram representados na reunião: Vilhena E.C., Ji-Paraná, Guajará, Genus e Ariquemes. Este último, por enquanto, não pode participar do Rondoniense de 2015, por causa da punição que recebeu devido à desistência de disputar a Série D deste ano.

 

Fonte: EsporteRO
Texto: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *