Esporte RO

Joinville é o primeiro clube a garantir vaga na Série A de 2015

COM 66 PONTOS,  NA PIOR DAS HIPOTESES, O CLUBE CATARINENSE FICARÁ COM O QUARTA COLOCAÇÃO

joinvile -O Joinville Esporte Clube é o primeiro do Campeonato Brasileiro da Série B neste ano que garantiu vaga para a Série A 2015. Com a vitória de 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa e o empate do Avaí com o Oeste nesta terça-feira, o time catarinense chegou a 66 pontos e ficará pelo menos com o quarto lugar – caso o Atlético Goianiense vença todos os jogos.

Criado no dia 29 de janeiro de 1976, com a união dos clubes de Joinville, América e Caxias, o time foi campeão catarinense em seu primeiro ano de existência. Ao todo, o time de Santa Catarina tem 12 títulos estaduais. Em 2009, o Joinville foi campeão da Copa SC e conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2010. Em 2011, disputou a Série C, sagrou-se campeão e garantiu a vaga na Série B em 2012. Após três anos na segunda divisão da competição, a equipe de Santa Catarina chega à Série A em 2015.

No Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, Jael é o artilheiro do clube, com 12 gols marcados. Até agora, na 34ª rodada, o Joinville teve 21 vitórias, seis empates e sete derrotas. A vitória sobre o Sampaio Corrêa foi a sexta consecutiva.

Na 35ª rodada, a equipe catarinense enfrentará a Ponte Preta – hoje a segunda colocada com 64 pontos e também brigando pelo título da competição-, no dia 15 de novembro, em casa. Em seguida, o adversário será o Boa-MG no dia 18, em Varginha. Na 37ª, o Joinville jogará em casa contra o Luverdense-MT, dia 22. A última partida do time de Santa Catarina neste ano será contra o Oeste-SP em Itápolis no dia 29.

Fonte: CBF
Foto: JEC.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *